terça-feira, 14 de Maio de 2024  13:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete com Atum

Esparguete com Atum

Coza o esparguete e escorra-o. Desfaça o atum em lascas. Numa tigela misture o sumo de limão, uma pitada de sal e ...
» ver mais receitas


EVENTOS


MÚSICA

imprimir resumo

Pierre Aderne

Pierre Aderne


dia 23 de Janeiro pelas 21h30/ ano 2016

Teatro Aveirense


Nascido na França, filho de pai português e mãe brasileira, Pierre Aderne passou a vida entre o Rio de Janeiro e resto do mundo.
Radicado há quatro anos em Lisboa, vem fazendo concertos pela Europa, Japão e

Estados Unidos. Nos últimos anos atuou em palcos como: Joe’s Pub e Moma em NY, SXSW no Texas, Centro Cultural de Belem, Cooljazz Fest.
Entre alguns de seus parceiros musicais estão Melody Gardot, Madeleine Peyroux, Léo Minax, Wagner Tiso, Dadi e Seu Jorge – para quem ofereceu “Mina do condomínio “ a música mais tocada nas radios do Brasil em 2011.
Em Portugal alguns de seus duetos circularam em alta rotação pelas rádios de norte a sul, entre elas: “Preciso mentir que e amo“com Jorge Palma, “Fados dos barcos” com Cuca Roseta,“Nha morninha” com Sara Tavares, “Jardim de Inverno” com Susana Félix e Mário Laginha, ”Um lugar pra ficar“ com Gisela João, para além de oferecer músicas a António Zambujo - como o tema que dá nome ao álbum “Guia“, Viviane, Marcos Rodrigues entre tantos outros.
Atualmente Pierre está em Madrid a preparar o novo álbum “Da janela de Inês“ .

Por paixão
Dá vontade de guardar este disco nas caixinhas todas enfeitadas onde se punham as joias antigamente. Assim numa caixinha com almofadinha bordada, perfumada, cor de rosa, bem confortável, porque este disco é precioso por inteiro, reluz por dentro tão delicado quanto inteligente. Se fosse um pouco mais maluco, passava um cordão no disco e usava ao peito. Deixava os botões abertos para se ver bem. E seria perfeito se, à visão do disco, a música soasse e as pessoas entendessem como não é disparate querer tê-lo assim, de modo inusitado, como um tesouro de que se cuida mas que se quer em todo o lado.
Sempre me perguntam sobre o que deve ser feito para favorecer a proximidade entre o Brasil e Portugal e sempre penso que o modo de o fazer com profundidade é manter o conhecimento mútuo e deixar que o amor aconteça. Os dois países ficam perto se souberem manter a sua identidade pelo lado mais absoluto da pertença: a oportunidade da paixão. O que Pierre Aderne faz é isso mesmo. Ele age por amor.
Este disco é para proveito dos melhores ouvidos, dos mais ajuizados e interessados em serem felizes. E é casamento perfeito entre Pierre e alguns dos mais importantes músicos portugueses da atualidade. Não me espanta que tenha conseguido reunir este grupo de portugueses tão assediados, porque as primeiras notas de cada canção explicam tudo. Nota por nota, voz por voz, país por país, tudo nos pertence mesmamente uno. Um trabalho esplendoroso, comovente.
Valter Hugo Mãe

Duração: 75m
Público alvo: M/6
Preço Único: 12€
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®